De acordo com um estudo realizado pela Professora Nina Kraus de neurobiologia, fisiologia e otorrinolaringologia na Universidade Northwestern, Illinois, EUA, a música pode ajudar a treinar o cérebro e melhorar a audição. O estudo, que envolveu 18 músicos e 19 não músicos com idades entre 45 a 65 anos, concluiu que, entre as pessoas com perda auditiva, os músicos eram melhores em detectar, processar e lembrar sons.
Certos instrumentos provaram ser mais eficazes para aprendizes com perda auditiva, com o piano e a guitarra entre as opções mais populares. Além de tocar um instrumento, cantar e dançar também podem ser combinados como uma forma de terapia musical, ajudando a comunicar melhor e preservar as habilidades auditivas de fala. Além disso, estamos aqui para apoiá-lo ao longo da sua jornada auditiva.
Faça o distanciamento social ou o autoisolamento em casa uma experiência divertida.
Aqui estão quatro ideias de atividades divertidas que pode fazer no conforto da sua casa, sozinho ou com um ente querido.
Esperamos que tenha achado esta lista de ideias útil e, se sim, fique à vontade para partilhá-la com familiares e amigos que possam estar a ter dificuldades em ficar em casa durante a COVID-19.
Para as atualizações mais recentes sobre como a Widex™ Especialistas em Audição está a manter os nossos valiosos clientes seguros e bem durante estes tempos incertos, por favor visite a nossa página de Atualizações sobre o COVID-19.