Fui encaminhado para a Widex™ Especialistas em Audição pelo meu médico de família em 2012. Tinha ido até ele pedindo ajuda, porque havia se tornado dolorosamente óbvio para mim e para a minha família que estava a perder a audição.
As conversas tornaram-se incómodas... eu constantemente pedia às pessoas para repetirem o que diziam... As conversas em grupo tornaram-se ainda mais difíceis e, por vezes, extremamente embaraçosas, pois eu interpretava mal ou não ouvia nada.
Encontrei-me a ler os lábios e a interpretar a linguagem corporal porque simplesmente não conseguia ouvir o que estava a ser dito. Tantas vezes tudo correu mal e fiz-me de tolo. Não há nada mais humilhante do que ser alvo de riso.
Mas, como se isso não fosse difícil o suficiente... sou um homem que cresceu com música nas veias.
Toquei guitarra acústica desde que era criança. Fui adolescente nos anos 60 e a música era tudo para mim. Ela moldou-me como homem, deu-me uma vida de memórias e é através da música que expresso as minhas emoções mais profundas.
Com a perda auditiva, perdi a minha música.
De coração partido, a guitarra permaneceu silenciosa na sua caixa… as músicas que costumava escrever caíram em silêncio e o mundo tornou-se um lugar triste e silencioso.
Entrei na Widex™ Especialistas em Audição naquele primeiro dia, pedindo ajuda.